Remédio caseiro para zumbido no ouvido – como preparar

Procurando por uma receita de remédio caseiro para zumbido no ouvido? Então veio ao lugar certo!

Vira e mexe, um estranho zumbido no ouvido chega, fica por alguns dias e vai embora. Isso já aconteceu com você? Se sim, saiba que não está sozinho.

Nos casos mais graves, o zumbido no ouvido (também chamado de tinnitus) pode ser causado por uma infecção ou sinais de perda de audição. Mas não se precisa se preocupar: esses são os casos mais graves.

Na maior parte das ocasiões, os zumbis no ouvido acontecem pelo acúmulo de cera ou alguma lesão no ouvido.

Pode ser algo normal, mas se não for bem tratado, pode virar algo mais grave. Normalmente, o zumbido vem acompanhado de outros sintomas como dor de cabeça e insônia, mas pode evoluir para a perda de audição.

Como tratar da situação, então? Com essas receitas de remédio caseiro!

Receitas de remédio caseiro para zumbido no ouvido

Extrato líquido de manjericão

Além de temperar a carne e ter um cheiro delicioso, o manjericão é uma planta excelente para combater zumbidos causados por infecção.

Isso porque a planta tem ativos naturais que combatem agentes que causam a infecção, além de ajudar a eliminar um pouco a cera do ouvido.

Ingredientes

  • folhas de manjericão

Como preparar

Pique as várias folhas de manjericão e bata no liquidificador até obter uma pasta homogênea.

Passe a pasta por um coador e aperte-a para obter um suco. Pegue esse suco e esquente no fogão por alguns minutos. Não muito: deixe o suco em uma temperatura que seja suportável de aplicar no ouvido.

Então, com um conta-gotas, insira de 2 a 3 gotas no ouvido e repita o tratamento duas vezes por dia.

Manjericão (Foto: Reprodução)

Chá de gengibre

O gengibre é uma das plantas com mais propriedades curativas.

Essa raiz tem compostos anti-inflamatórios que ajudam a diminuir os sintomas do zumbido no ouvido. Como eles reduzem a inflamação no ouvido, também diminuem a sensação de pressão e dor sentida.

Para completar seu “poder”, ele ainda ajuda a melhorar a circulação (o que leva mais agentes para combater a doença) e fortalece os patógenos que lutam contra a infecção que causa o zumbido no ouvido.

Ingredientes

  • meia colher de sopa de gengibre ralado;
  • 250 ml de água

Como preparar

Esquente a água e, depois, adicione a meia colher de sopa de gengibre ralado. Misture bem e beba de 2 a 3 vezes por dia.

Leia também:

Receitas de remédio caseiro para baixar colesterol

Como acabar com a celulite: Tratamentos, remédios e dicas

Outra alternativa é mastigar uma rodela de gengibre por alguns minutos para ajudar a controlar a pressão do ouvido.

Essas duas alternativas serão excelentes no combate ao zumbido no ouvido e, logo, logo, você começará a sentir os efeitos das receitas e a diminuição do zumbi no seu ouvido.

Caso não sinta melhorias, não hesite em contatar um médico para verificar se o zumbido no seu ouvido tem outra razão que não uma infecção ou o acúmulo de cera.

E aí, o que achou das nossas receitas de remédio caseiro para zumbido no ouvido? Você já tinha experimentado algumas dessas alternativas ou foi a primeira vez que ouviu falar nessas receitas? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *