Remédio caseiro para sinusite

Um ótimo remédio caseiro para sinusite é realizar a limpeza dos seios nasais e nariz com uma mistura de sal e água morna, visto que essa solução auxilia na remoção do excesso de secreções, além de reduzir a inflamação e amenizar os sintomas como pressão no rosto e dor.

Se a limpeza do nariz não for possível de ser feita, saiba que existem outras alternativas de remédios naturais, tais como chá de camomila, suco de espinafre e nebulização com eucalipto. Todos esses tratamentos contam com propriedades poderosas que ajudam na diminuição do sistema respiratório e eliminam o excesso de catarro.

Remédio caseiro para sinusite
Remédio caseiro para sinusite (Foto: Reprodução)

Esses remédios caseiros podem ser usados por até 2 semanas, no entanto se os sintomas permanecerem, o ideal é procurar por orientação médica com um otorrinolaringologista ou clínico geral para lhe passar o diagnóstico correto.

Remédio caseiro para sinusite – Indicações

Confira abaixo, algumas receitas de remédio caseiro e livre-se desse mal que tanto incomoda as pessoas.

Nebulização com eucalipto

A nebulização com eucalipto é um excelente remédio caseiro para sinusite, visto que a sua propriedade anti-séptica e expectorante é capaz de aliviar rapidamente o entupimento das vias nasais.

Ingredientes

  • 1 litro de água fervente
  • 1 colher de chá de sal
  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto

Modo de preparo

Ferva a água em uma bacia e acrescente as 5 gotinhas de óleo essencial misturadas com o sal. Após isso, cubra a cabeça e bacia com algum pano limpo e inale o valor do chá.

A inalação deve ser feita por até 10 minutos, cerca de 2 a 3 vezes por dia.

Suco de espinafre e hortelã

Mais um excelente remédio caseiro para sinusite é o suco de espinafre e hortelã, uma vez que possui propriedades que eliminam a congestão nasal e combatem a inflamação.

Ingredientes

1 colher de sopa de mel de eucalipto

1 copo de água de coco

15 g de hortelã

20 g de espinafre

Modo de preparo

Pegue todos os ingredientes e coloque no liquidificador, bata até conseguir uma mistura homogênea. Beba cerca de 3 vezes ao dia, no intervalo das refeições.

Vapor do chá de camomila

Um ótimo remédio caseiro para sinusite infantil é a inalação do vapor do chá de camomila, visto que o mesmo conta com propriedades cicatrizantes, analgésica, anti-inflamatória e que controlam a mucosa nasal.

Ingredientes

  • 1,5 litros a 2 litros de água
  • 6 colheres (de chá) de flores de camomila

Leia Também:

Remédio caseiro para garganta inflamada

Remédio caseiro para tosse

Modo de preparo

Ferva a água e acrescente o chá. Feito isso, coloque o rosto da criança sobre a tigela e cubra com uma toalha limpa. Faça com que a mesma inale esse valor por cerca de 10 minuto. A atenção deve ser redobrada para que o pequeno não se queime com a água.

Antes da criança dormir, recomenda-se a adição de duas gotas de óleo essencial de limão no travesseiro, pois resulta em um sono mais tranquilo.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here