Remédio caseiro para rachaduras no pênis – Causas e Tratamento

O remédio caseiro para rachaduras no pênis é a opção ideal para quem está com um problema recorrente em adultos e bebês. Devido a dificuldade da classe masculina em admitir esse tipo de situação, uma solução mais caseira pode ser a saída.

As rachaduras no pênis possuem os mais variados motivos, no entanto o mais comum é a balanite. Os sintomas dessa doença são inchaço ou inflamação no corpo ou glande do pênis e vermelhidão na área.

Remédio caseiro para rachaduras no pênis
Remédio caseiro para rachaduras no pênis (Foto: Reprodução)

Poucas pessoas sabem, mas a balanite também atinge os bebês, sendo que a dermatite da fralda é a principal causadora dessa inflamação.

Leia Também:

Remédio caseiro para sinusite

Remédio caseiro para tosse

Grande parte dos homens reclama que as áreas próximas a glande ficam rachadas durante e após as relações sexuais, o que acaba causando um enorme desconforto. As causas da balanite são variadas, por isso confira abaixo cada uma delas.

Alergia a produtos para a higiene íntima – causa coceira e inflamação na glande do pênis.

Trauma ou lesão no pênis – Normalmente é causado por causa de uma pancada no pênis, tais como soco ou pontapé.

Infecção por fungos ou bactérias – conhecida como candidíase masculina, ela causa rachaduras ou cortes no pênis, coceira, vermelhidão e inflamação.

Má higiene do pênis – A lavagem incorreta do pênis pode acarretar na balanite. O correto é que o prepúcio seja retraído para que a limpeza aconteça da forma certa.

Lavagens excessiva – O inverso também prejudica, principalmente se o homem costuma usar sabão com altos índices químicos (sabão em barra/com essência, condicionador)

Diabetes – Homens com diabetes são mais propícios a ter rachaduras e inflamações no pênis.

Como prevenir as rachaduras no pênis?

A prevenção deve ser feita com a higiene correta do pênis, recomenda-se a lavagem pelos menos duas vezes ao dia e sempre após as relações sexuais (oral, vaginal e principalmente anal).

Para que a limpeza seja perfeitamente realizada, o prepúcio deve ser “puxado”, pois isso permitirá com que as secreções e fluídos sejam totalmente eliminados.

Vale ressaltar que a lavagem excessiva também é prejudicial, pois pode acarretar em uma reação alérgica ou na destruição da flora bacteriana existente abaixo do prepúcio.

Remédio caseiro para rachaduras no pênis – Como fazer o tratamento

Antes de passar essas dicas de tratamento para as rachaduras no pênis, é importante ressaltar que a opinião de um médico é sempre bem-vinda, por isso considere consultar um especialista.

Os bebês devem ser levados diretamente ao pediatra, ou seja, nada de utilizar desses remédios caseiros nos pequenos.

Tratamento para balanite com vinagre

Ingredientes

  • Bacia de água
  • Vinagre

Modo de preparo

Para cada litro de água, acrescente 8 colheres de sopa de vinagre. Com a mistura pronta, banhe toda a área íntima por 15 minutos. Repita o processo de 3 a 4 vezes por dia e acompanhe a evolução.

Leia Também:

Remédio caseiro para sinusite

Remédio caseiro para tosse

Tratamento para balanite com iogurte natural

Na hora do banho, lave corretamente o pênis (como indicamos anteriormente). Feito isso, coloque um pouco de iogurte natural sobre a glande (cabeça do pênis). Faça esse processo a cada 4 ou 5 horas até o desaparecimento por completo dos sintomas.

Experimente o remédio caseiro para rachaduras no pênis e nos conte como foi a sua experiência.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here