Remédio caseiro para gripe

Existem excelentes opções de remédio caseiro para gripe, no entanto é importante saber quais deles se encaixam melhor com a sua situação. Sabugueiro, tília, equinácea e chá de limão são algumas das alternativas para quem deseja se curar rapidamente.

Após beber o chá, o ideal é que você fique por cerca de 30 minutos deitado na cama com alguns cobertores. Isso lhe fará transpirar consideravelmente, o que é muito importante no combate aos males da gripe.

Remédio caseiro para gripe
Remédio caseiro para gripe (Foto: Reprodução)

Remédio caseiro para gripe – Receitas

Há também a opção de colocar uma bolsa de água quente sobre os músculos, isso fará com que as dores amenizem. Lembre-se também de manter os pés aquecidos.

Remédio caseiro para gripe com mel e limão

O chá de limão é uma ótima remédio natural para a gripe, pois descongestiona a garganta e o nariz, melhorando a respiração.

Ingredientes

  • 1 xícara de água quente
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • Suco de 1 limão

Modo de preparo

Pegue a xícara com água quente e adicione o mel, misture bastante e acrescente o suco de limão. Assim que estiver pronto, o chá deve ser prontamente consumido. Lembre-se de colocar o suco por último, pois isso garante com que a vitamina C da fruta mantenha suas propriedades ativas.

Para o tratamento da gripe com chá de limão, recomenda-se tomar o remédio de 2 a 3 vezes por dia.

Remédio caseiro para gripe com equinácea

A equinácea é um excelente remédio natural para a gripe, pois trabalha na estimulação do sistema imune e auxilia a sudorese, o que resulta no aumento da transpiração e abaixa a febre.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de folhas secas de equinácea
  • 1 xícara de água quente

Modo de preparo

Coloque a equinácea na água quente por cerca de 10 minutos. Feito isso, coe e tome na sequência.

Leia Também:

Remédio caseiro para sinusite

Remédio caseiro para garganta inflamada

Remédio caseiro para gripe com sabugueiro

O chá de sabugueiro com tília funciona muito bem como remédio caseiro para gripe, visto que ajuda no aumento de resistência do organismo e auxilia em uma maior transpiração, amenizando assim a febre.

Ingredientes

  • 1 xícara de água quente
  • 1 colher (chá) de tília
  • 1 colher (chá) de sabugueiro

Modo de preparo

Para fazer esse poderoso chá, basta colocar a tília e o sabugueiro na xícara de água quente e deixar por 10 minutos. Passado esse tempo, coe o chazinho e beba em seguida.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here