Remédio caseiro para corrimento vaginal – Causas e Tratamento

O chá de folhas de goiabeira é um ótimo remédio caseiro para corrimento vaginal. No entanto, vale ressaltar que ele não resolve o problema sozinho, já que o seu uso deve ser acompanhado de uma alimentação balanceada, o que resulta na normalização da flora vaginal.

Se mesmo após 3 dias de tratamento caseiro para corrimento, o problema não desaparecer, o ideal é que um ginecologista seja consultado.

Remédio caseiro para corrimento vaginal
Remédio caseiro para corrimento vaginal (Foto: Reprodução)

Recomenda-se que durante o período em que o problema está sendo tratado, as relações sexuais só devem ser feitas com o uso de preservativo, pois isso evitará a transmissão de possíveis doenças.

Remédio caseiro para corrimento vaginal – Chá de goiabeira

Uma excelente opção de remédio caseiro para o corrimento vaginal branco tipo leite coalhado ou amarelo-esverdeado com mau cheiro é o chá das folhas de goiabeira.

Ingredientes

  • 1 jarra de água
  • 30 g de folhas de goiabeira

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e aguarde até o surgimento das primeiras bolhas. Quando isso acontecer, desligue o fogo e adicione as folhas de goiabeiras e “abafe” a panela por cerca de 5 minutos.

Passado esse tempo, coe o chá e faça um banho de assento com esse poderoso chá. A região genital deve ser lavada com muito cuidado, visto que as folhas possuem propriedades fundamentais no combate ao corrimento vaginal. Repita o processo de 2 a 3 vezes por dia.

Vale ressaltar que o banho de assento para corrimento feito a partir do chá de goiabeira, é extremamente eficaz no tratamento de Candidíase e Tricomoníase. Para quem possui suas preocupações, é importante frisar que o remédio caseiro é seguro e não dispões de efeitos colaterais.

Chá de goiabeira e vassourinha-doce

Há ainda uma variação do chá de goiabeira para corrimento vaginal, para isso basta adicionar as folhas de vassourinha-doce, veja como fazer!

Ingredientes

  • 2 copos de água
  • 4 ou 5 folhas de vassourinha-doce
  • 3 ou 5 folhas de goiabeira

Modo de preparo

Pegue as folhas de vassourinha-doce e goiabeira e coloque um uma vasilha; acrescente água quente; tampe; deixe mornar e coe.

Faça a higiene íntima normalmente (com sabonete íntimo), assim que terminar, lave a região com a mistura por cerca de 4 minutos. Seque com uma toalha de algodão limpa. A lavagem deve ser feita durante uma semana antes de ir dormir.

Alimentos que combatem o corrimento vaginal

Além do remédio caseiro para corrimento vaginal a base de banho de assento, a alimentação também possui papel fundamental no combate a esse problema tão recorrente nas mulheres.

Leia Também:

Remédio caseiro para sinusite

Remédio caseiro para tosse

Invista em uma alimentação mais natural, com base em verduras, legumes e frutas. Se afaste dos alimentos processados. Se você está em dúvida sobre o que comer, confira abaixo quais são os alimentos que ajudam a prevenir o corrimento vaginal.

  • Romã, melão e limão
  • Chicória e couve
  • Iogurte natural

Esses alimentos possuem propriedades que alteram o pH sanguíneo e também da região íntima feminina, o que facilita bastante na retomada de equilíbrio da flora bacteriana.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here