Remédio caseiro para candidíase – Causas e Tratamento

É difícil definir um só remédio caseiro para candidíase, visto que existem várias vertentes da inflamação. O iogurte natural é o mais indicado, já que sua propriedades são poderosas e combatem os agentes causadores do problema.

O chá de uva-ursina também é indicado, assim como as cápsulas de Lactobacillis acidophilus, que podem ser tomada via oral ou então introduzidas na vagina. Se o remédio for usado como comprimido, basta tomá-lo 1 vez por dia, durante 30 dias. Se for utilizado como supositório, recomenda-se que seja colocado na vagina no período da noite, mais precisamente antes de dormir, por 15 dias. Isso fará com que a flora vaginal seja revigorada.

Remédio caseiro para candidíase
Remédio caseiro para candidíase (Foto: Reprodução)

Abaixo, você pode conferir duas ótimas receitas de remédio caseiro para candidíase, aproveite para anotar os ingredientes e resolver de uma vez por todas esse problema tão inconveniente.

Remédio caseiro para candidíase feminina – Iogurte natural

Um excelente remédio caseiro para candidíase vaginal é a aplicação de iogurte natural na vagina. Isso fará com que a acidez da genitália seja reduzida, freando assim o crescimento dos fungos que aproveitam de um ambiente mais ácido para se reproduzir. Homens também podem fazer uso dessa receita natural, no entanto terão de conviver com a cueca úmida diariamente.

Ingredientes

  • 1 absorvente interno ou seringa sem agulha
  • 1 iogurte natural de 125 g

Modo de preparo

Pegue a seringa sem agulha, preencha com o iogurte natural e introduza no interior da vagina. Repita o processo de 2 a 3 vezes por dia, durante 3 ou 4 dias. Uma boa dica é utilizar um absorvente, a fim de garantir com que a calcinha não fique úmida.

Há também a opção de mergulhar o absorvente interno no copinho de iogurte natural (em temperatura ambiente) e introduzir na vagina. Deixe com que o remédio para candidíase aja por cerca de 3 horas.

Para usar o iogurte natural como remédio para candidíase, é importante deixá-lo por alguns minutos fora da geladeira, visto que uma temperatura muito baixa pode causar incômodos.

Leia Também:

Remédio caseiro para corrimento vaginal – Causas e Tratamento

Remédio caseiro para rachaduras no pênis – Causas e Tratamento

Remédio caseiro para candidíase masculina – Chá de uva-ursina

Um ótimo remédio caseiro para candidíase peniana é o chá de uva-ursina, pois suas propriedades atuam diretamente no combate a reprodução do micro-organismo que é a causa da candidíase. As mulheres também podem fazer uso dessa infusão, no entanto o iogurte natural é mais indicado para o tratamento da candidíase feminina.

​Ingredientes

  • 2 colheres de chá de folhas de uva-ursina
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Coloque as folhas de uva-ursina na água quente e deixe por 5 minutos. Assim que a mistura ficar morna, coe e tome em seguida. Recomenda-se que o chá seja ingerido de 3 a 4 vezes por dia.

Resolva logo o seu problema com essas ótimas receitas de remédio caseiro para candidíase.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here