Receitas de remédio caseiro para tontura

Se você tem achado difícil manter o equilíbrio no dia a dia ou tem experienciado episódios de vertigem, a melhor coisa a fazer é buscar por algumas receitas de remédio caseiro para tontura.

Além disso, é importante ressaltar que a tontura em si não é uma doença, mas sim um sintoma de alguma coisa. Esse alguma coisa pode ser simples, como estresse ou alguma deficiência nutritiva, mas também pode ser sinal de alguma coisa mais séria.

Por isso, além dos remédios caseiros que citaremos abaixo, é importante procurar um médico para avaliar a situação.

Remédio caseiro para tontura – ginkgo biloba

O nome é engraçado, mas o Ginkgo biloba é uma planta medicinal muito, muito poderosa.

Ela é especialmente indicada para ajudar a tratar a tontura. Para se ter uma ideia, um dos principais estudos sobre a erva percebeu que ela é tão eficaz em tratar a tontura como o principal medicamento sintético prescrito para esse sintoma no mercado americano.

Exatamente: a erva é tão poderosa para tratar a tontura como o principal remédio sintético do mercado.

Além de combater a tontura, a planta ainda é recomendada para ajudar a melhorar a memória, diminuir o zumbido no ouvido e combater as dores nos membros inferiores e superiores.

Para consumir a ginkgo biloba, deve-se comprar a erva em cápsula em farmácias de manipulação ou as folhas para fazer chá em lojas de produtos naturais.

O recomendado é ficar abaixo do limite de 240 mg por dia. Se seguir as indicações, notará uma diminuição enorme da tontura em pouco tempo.

Remédio caseiro para tontura – salmão

Você sabia que o salmão é a maior fonte de Vitamina D do reino animal? Pois é. Cerca de 100 gramas do peixe contém o equivalente a 247% da nossa quantidade diária necessária da vitamina.

E o que isso tem a ver com tontura? Simples: um estudo americano sugere que deficiência de Vitamina D na alimentação é uma das causas da Vertigem Posicional Paroxística Benigna.

Esse termo grandão e confuso é o nome técnico dos episódios de tontura que sentimos no dia a dia Se trata de uma condição comum (são mais de 150 mil casos no Brasil por ano) e que cura rapidamente.

Como a VPPB é a principal causa de tontura no dia a dia, podemos preveni-la com a ingestão de Vitamina D. Daí a possibilidade de comer salmão uma ou duas vezes por semana.

Remédio caseiro para tontura – beba água

Além da deficiência de Vitamina D, outro problema que pode causar tontura no dia a dia é a desidratação. Sem água para irrigar o cérebro, nós podemos começar a ter episódios de tontura e vertigem durante o dia.

A solução para isso é simples: beba água. A ideia é tomar pelo menos 8 copos de água durante o dia, em condições normais.

Em lugares mais úmidos (ou durante estações mais quentes), pode ser interessante aumentar essa quantidade de ingestão de líquidos.

Como deu para ver, as principais receitas de remédio caseiro para tontura envolvem a prevenção e boa alimentação. Isso acontece porque a vertigem é um sintoma de alguma coisa errada. Pode ser a sua alimentação, seu nível de estresse ou alguma coisa mais séria. Por isso, corrija essas possíveis causas e veja se a tontura continua. Se ela persistir, procure um médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *