Receitas de remédio caseiro para libido

A baixa intensidade do apetite sexual é um problema que afeta muita gente em várias condições. Homens e mulheres, de maneira igual, são atingidos pelos problemas e podem se beneficiar de receitas de remédio caseiro para libido.

Esses remédios contam com soluções naturais para ampliar o desejo sexual nas pessoas, o que traz benefícios para uma série de problemas. Um adulto que alcança orgasmos 300 vezes por ano, por exemplo, tem risco reduzido de problemas no coração.

Para estimular esse ato tão saudável, listamos abaixo alguns remédios que ajudam a aumentar a libido de forma natural. Siga a leitura para saber mais!

Remédio caseiro para libido – maca peruana

Originária do Peru, mas presente em vários lugares da América do Sul, a maca peruana é uma raiz doce, com vários efeitos positivos na nossa saúde, especialmente na questão da fertilidade e libido.

Estudos já confirmaram que a maca peruana é um excelente amplificador de desejo sexual e, inclusive, ajuda a combater a perda de libido por causa de antidepressivos.

A maca peruana é vendida atualmente em pó em farmácias de manipulação ou em cápsulas. O ideal é ingerir aproximadamente 1.5 ou 2 gramas da raiz todos os dias, entre 2 a 12 semanas para ver os efeitos.


Remédio caseiro para libido – Videira da punctura

Existe uma planta que cresce em lugares bem secos com efeitos muito positivos na libido humana, especialmente no caso das mulheres.

Ela se chama videira da punctura e é usada para tratar infertilidade, perda de libido e, inclusive, ganhos em performance atlética.

Segundo um estudo internacional com várias mulheres, 88% delas registraram aumento na satisfação sexual depois de ingerir cápsulas de 250 mg da planta por dia, durante 3 meses.

Além disso, elas registraram aumentos de lubrificação e satisfação após o ato com a erva.


Remédio natural para disfunção erétil – Ginseng vermelho

A medicina chinesa tem se popularizado muito no Ocidente nos últimos anos e, por causa disso, ganhamos acesso a ervas e estudos que ajudam a entender muitos problemas.

Um deles é a disfunção erétil em homens e o tratamento usando algo chamado ginseng vermelho.

Segundo estudos, ela é duas vezes mais eficaz que um placebo para tratar a disfunção erétil, o que prova que há sim benefícios em consumi-la.

O recomendado, por enquanto, é doses de 1,4 gramas até 2 gramas por dia, durante 4 até 12 semanas.

O único efeito negativo é que o ginseng vermelho pode interferir com remédios para diluir o sangue. Por isso, consulte um médico antes de consumir a erva.


Comidas que ajudam a aumentar a libido

Além das plantas citadas acima, existem várias outras comidas que podem ajudar a aumentar a libido.

Algumas frutas, como morango, melancia, bananas, figo e abacate, contêm elementos afrodisíacos e ajudam a aumentar a libido, embora não haja nenhum estudo com uma dosagem adequada. Mas é bom inseri-las na sua alimentação diária, até pelo fato de conterem minerais e vitaminas que otimizam o fluxo sanguíneo no corpo.

O chocolate e o cacau em pó, além de peixes gordurosos (atum, salmão), pimenta e amendoim, também ajudam muito.

Em compensação, evite bebidas alcoólicas e gordura em geral para não prejudicar uma libido já sensível.

E aí, o que achou das nossas receitas de remédio caseiro para libido? Deixe um comentário com a sua opinião sobre elas abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *