Receitas de remédio caseiro para labirintite

Tontura, perda de audição, vertigem… se você tem notado o aparecimento desses sintomas em você, pode precisar de algumas receitas de remédio caseiro para labirintite.

É importante frisar que a labirintite não se resolve tão facilmente. Os remédios caseiros, por exemplo, não conseguem lidar com a condição. Nem o diagnóstico é fácil, já que os sintomas podem acontecer em outras doenças também.

Apesar disso, há algumas soluções caseiras para os sintomas da situação, que ajudam a facilitar a sua vida. Confira quais são!


Remédio caseiro para labirintite – chá de ervas

Existem três ervas específicas que são muito úteis para combater os efeitos da labirintite: a erva-doce, o alecrim e os cravos-da-índia.

Um chá misturando as três é como uma “bomba” para os efeitos da labirintite: colocará a situação sob controle o mais rápido possível.

Por isso, quando sentir que o problema está aumentando e os sintomas estão mais agudos, beba o chá conforme ensinamos a seguir.

Ingredientes

  • 3 cravos-da-índia (sem cabeça);
  • 1 colher de chá de alecrim;
  • 1 colher de chá de erva-doce;
  • 1 xícara de água.

Como preparar

Coloque a água em uma panela e esquente até começar a ferver. Então, coloque todas as ervas em uma xícara, coloque a água e tampe.

Deixe descansar até a xícara ficar morna e não mais fervente. Quando acontecer, tire a tampa, coe a mistura e beba.


Remédio natural para labirintite – chá de ginkgo biloba

Lembra que dissemos que não dá para “curar” a labirintite com remédio caseiro? O que dá para fazer é ajudar a combater os sintomas mais pesados da condição.

Uma das maneiras de fazer isso é com o chá de ginkgo biloba, uma erva com uma propriedade muito interessante: melhorar a circulação sanguínea.

Por fazer isso, o ginkgo giloba ajuda a circular o sangue e levar mais anticorpos para onde eles são precisos, além de mover oxigênio e outros nutrientes importantes para acalmar os sintomas da labirintite.

Ingredientes

  • meio litro de água;
  • 30 gramas de folhas de ginkgo biloba.

Como preparar

Esquente a água em uma panela até ela ficar fervente. Quando acontecer, coloque a erva em uma jarra e jogue a água lá dentro. Tampe e deixe agir por mais ou menos 10 minutos. 

Depois disso, coe a mistura e beba logo em seguida.

Para lidar com a dor nos ouvidos – faça uma compressa com água quente

Um dos piores sintomas da labirintite é a dor no ouvido. Para combatê-la, faça uma compressa com água quente e coloque-a sobre o ouvido dolorido.

Como preparar

Aqueça água o suficiente para encher uma compressa e então aplique-a sobre o ouvido dolorido. Não fique muito tempo com a compressa ali para não correr o risco de algum tipo de queimadura.


Que cuidados ter no dia a dia por causa da labirintite?

Para evitar que os episódios de labirintite se multipliquem durante as semanas, é importante tomar alguns cuidados que ajudam a evitar os sintomas.

Um deles é evitar o consumo de álcool, sal, açúcar, chocolate e café, pois são alimentos que propiciam os sintomas da labirintite.

Também pare de fumar (se for fumante) e tente técnicas que ajudem a aliviar o stress, para não sofrer mais com a condição.

Seguindo essas receitas de remédio caseiro para labirintite, a situação deverá melhorar e você sofrerá menos com os sintomas. Depois volte e deixe um comentário dizendo o que achou dos remédios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *