Receitas de remédio caseiro para gastrite

Se você sente uma dor inflamatória no seu estômago, então precisa ter em mãos algumas receitas de remédio caseiro para gastrite.

Essa situação acontece quando partes da parede do estômago inflamam por alguma razão específica. Normalmente, a gastrite pode ser causada por excesso de álcool, muito remédio contra dor e até mesmo uma bactéria específica, sabia?

Abaixo, nós listaremos algumas boas receitas de remédio caseiro que ajudarão a combater a gastrite! Confira!

Remédio caseiro para gastrite – extrato de alho

Como nós dissemos, a gastrite pode ter várias origens. Uma delas é a bactéria H. pylori, presente em 50% da população mundial.

Quando isso acontece, precisamos matar essa bactéria para melhorar e parar com os sintomas da doença. E sabe uma boa maneira de fazer isso? Com extrato de alho.

Pois é, um estudo internacional comprovou que o extrato de alho é uma maneira muito eficaz de acabar com a presença da H. pylori na sua fauna intestinal.

Existem duas maneiras simples tomar o extrato de alho. A primeira é mais natural: basta esmagar alguns dentes de alho e beber o extrato líquido deles com uma colherzinha de chá.

Outra opção é comprar o extrato de alho vendido em lojas de produtos naturais. Essa alternativa é interessante pois o extrato é envelhecido e fica mais eficaz.


Remédio caseiro para gastrite – Chá verde com mel de manuka

Existem dois ingredientes para um chá que podem ser misturados em uma “bomba” para ajudar a aliviar os sintomas da sua gastrite.

O primeiro é o chá verde, um chá que é muito bom para a gastrite, já que tem ação anti-inflamatória e antibacteriana. Por causa disso, ele é útil para a gastrite causada pela H. pylori ou pela inflamação do tecido.

Para adoçá-lo, é recomendado usar o mel de manuka, que é muito poderoso para ajudar na digestão e tem propriedades antibacterianas para cuidar da H. pylori.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de chá verde;
  • 1 xícara de água;
  • 1/2 colher de mel de manuka.

Como preparar

Esquente a água em uma chaleira ou panela e coloque numa xícara antes de começar a ferver. Insira o chá verde e tampe o recipiente por 3 minutos no máximo. Coe a mistura e adicione o mel para adoçar.


Remédio caseiro para gastrite – mudança no estilo de vida

Pode não parecer legal de ouvir isso, mas a gastrite não é algo que você resolve com um chá. Claro, nós apresentamos duas soluções muito boas para ajudar com os sintomas e desinflamar a região, mesmo assim você terá de ter alguns cuidados no dia a dia para não sofrer mais com a questão.

Um dos cuidados é mudar os seus hábitos alimentares. Na prática, significa retirar o máximo possível de alimentos inflamatórios (como comidas processadas, com alto nível de glúten, com leite e açúcar) e trocar por alimentos que ajudem a reduzir a inflamação, como brócolis, frutas vermelhas, mirtilo, abóbora, abacate, chocolate meio amargo e alho.

Além disso, seria importante tentar comer porções menores a cada refeição (e tentar adicionar mais refeições no dia a dia). Ou seja, em vez de um prato enorme no almoço e no jantar, coma um café da manhã, depois um almoço pequeno, um lanche da tarde, um jantar pequeno, uma ceia antes de dormir.

Para completar, evite hábitos nocivos como fumar ou beber álcool em excesso. Pratique exercícios e tente evitar o uso excessivo de aspirina, ibuprofeno e outros analgésicos, já que, em excesso, eles contribuem com a gastrite.

E aí, o que achou das nossas receitas de remédio caseiro para gastrite? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *