Receitas de remédio caseiro para falta de ar

Uma das piores sensações que podemos experimentar na vida é não conseguir respirar. Quando isso acontece, é bom ter em mãos algumas receitas de remédio caseiro para falta de ar para corrigir logo o problema.

Vale lembrar que a maioria das coisas que ajuda a solucionar esse problema em curto prazo não pode ser chamado de “remédio”. Estamos falando de coisas como corrigir sua postura, usar um ventilador, tentar respirar profundamente. Essas coisas ajudam na hora e devem ser sempre seguidas. Porém, existem alguns remédios simples que ajudam a manter seu corpo em condições para prevenir esse tipo de situação ou resolvê-la a longo prazo. Confira a seguir!

Receitas de remédio caseiro para falta de ar – inalação de eucalipto e menta

Você tem o hábito de fazer inalação? Se não tem, deveria começar. O vapor da inalação ajuda a abrir as passagens nasais e a mantê-las limpas, ajudando a respirar. Além disso, a inalação tem um bônus: o calor e a umidade do vapor ajudam a quebrar o muco nos pulmões, diminuindo sua falta de ar.

Ingredientes

  • algumas gotas de óleo essencial de eucalipto;
  • algumas gotas de óleo essencial de menta;
  • 1 litro de água;
  • uma tigela.

Como preparar

Esquente a água em uma chaleira ou panela até deixá-la quase fervendo (para não machucar sua pele). Então coloque a água em uma tigela e adicione as gotas de óleo de menta e eucalipto na mistura. Coloque uma toalha sobre sua cabeça e aproxime-se da tigela, para inalar o vapor. Respire bem profundamente, para deixar muito do vapor entrar.


Receitas de remédio caseiro para falta de ar – café

Você sabia que a cafeína tem um efeito positivo em quem sofre com a falta de ar? Em primeiro lugar, essa substância pode ajudar a diminuir o cansaço dos músculos do nosso caminho respiratório, ajudando a respirar melhor.

Algumas pesquisas, inclusive, já mostraram que a cafeína ajuda a melhorar o sistema respiratório de quem sofre com asma e pode ser a diferença entre passar mal com a falta de ar ou respirar o suficiente.

Porém, é preciso lembrar que cafeína em excesso pode levar a um aumento da frequência cardíaca, que não é o que queremos. Devemos maneirar na quantidade de café.

Ingredientes

  • 30 gramas de pó de café
  • 300 ml de água

Como preparar

Esquente a água em uma panela ou chaleira. Enquanto isso, coloque o café em um coador com um filtro de papel e em cima do bule que receberá o líquido. Quando a água começar a ter borbulhas leves, desligue o fogo e a despeje no coador.

Café (Foto: Reprodução)

Leia também:

Receitas de remédio caseiro para brotoeja

Receitas de remédio caseiro para afta na boca


Receitas de remédio caseiro para falta de ar – gengibre

O gengibre é uma das nossas plantas favoritas pelo seu enorme benefício em dezenas de casos de várias doenças. Essa raiz também ajuda no combate a infecções respiratórias, que podem ser a causa que faz com que respirar seja tão difícil para as pessoas.

Um estudo mostrou que o gengibre é capaz de eliminar o vírus RSV, que é responsável por muitas infecções respiratórias. Existem duas maneiras de consumi-lo para esse fim: ou comer o gengibre fresco (adicionando em uma salada ou algo do tipo) ou fazendo chá de gengibre.

Ingredientes

  • uma raiz de gengibre;
  • 300 ml de água.

Como preparar

Lave a raiz do gengibre com bastante cuidado. Corte-a em pequenos pedaços ou então rale a raiz em um ralador. Coloque a água em uma chaleira ou panela e esquente até ferver. Adicione o gengibre na panela e tampe-a, abaixando o fogo. Deixe lá de 5 a 10 minutos e depois tire do fogo. Coe e sirva.

E aí, o que achou das nossas receitas de remédio caseiro para falta de ar? Teste-as em casa e depois nos diga o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *