Receitas de remédio caseiro para dor no joelho

A idade chega e, com ela, aquela listinha de receitas de remédio caseiro para dor no joelho.

Afinal, uma das dores mais comuns conforme vamos envelhecendo é a dor no joelho. Depois de anos, ele não está mais tão bem lubrificado como antes e já não aguenta o nosso peso na hora de articular o movimento.

Mas como aliviar essa dor no joelho? Que tipo de ajuda pode existir para diminuir essa situação? Confira a seguir!

Remédio caseiro para dor no joelho – use descanso e gelo

Normalmente, a dor no joelho vem de alguma torção naquela região.

Por isso, a principal receita de remédio caseiro para dor no joelho é uma jornada de descanso, gelo, compressas e elevação.

Funciona assim: você deve descansar bastante o joelho, para não forçar a situação. Aplique uma compressa de gelo (pode ser vegetais congelados se tiver, mas gelo é o melhor) e eleve a sua perna para facilitar o processo de recuperação.


Remédio caseiro para dor no joelho – Tai Chi Chuan

Se a causa para a sua dor no joelho não foi uma torção ou algo do tipo, pode ser causada por algum tipo de artrite e reumatismo.

Uma das soluções para tratar esse tipo de condição é o tai chi chuan, segundo uma pesquisa publicada nos EUA.

O estudo diz que quem praticou tai chi chuan registrou uma redução de dores no corpo e conquistou maior mobilidade. Além disso, o tai chi chuan trouxe mais disciplina mental para ajudar a lidar com a dor crônica no joelho.


Remédio caseiro para dor no joelho – pomada de ervas

Você sabe como fazer uma pomada caseira? Nós vamos ensinar, pois essa é uma boa solução para ajudar a aliviar a dor no joelho.

Segundo um estudo publicado no Paquistão, uma pomada feita com vários tipos de ervas diferentes se provou tão eficaz em aliviar a dor quanto o melhor remédio para artrite no mercado atualmente.

As ervas selecionadas para o estudo foram as seguintes: canela, gengibre, mástique e óleo de gergelim.

Confira como fazer a pomada abaixo!

Ingredientes

  • 500 gramas de gordura (azeite, óleo de côco);
  • 3 colheres de cera de abelha;
  • 20% deste volume dividido igualmente entre canela, gengibre, mástique e óleo de gergelim.

Como preparar

Coloque todas as plantas com a gordura em uma panela e leve ao fogo. Vá mexendo até a gordura estar totalmente derretida.

Quando a mistura começar a borbulhar, tampe a panela e deixe lá até as plantas estarem totalmente cozidas (o ideal é usar uma tampa de vidro para poder enxergar dentro da panela.

Quando o processo estiver terminado, filtre a mistura para retirar as ervas e adicione a cera de abelha, já fora do fogo. Mexa bem até ficar bem integrado.

Para finalizar, filtre a pomada e aplique no joelho para ajudar a combater a dor.

E aí, o que achou das nossas três receitas de remédio caseiro para dor no joelho? Com certeza, essas soluções ajudarão a tratar as dores nas articulações e garantir uma qualidade de vida maior para você. Teste-as e, depois, volte aqui para nos contar o que achou dos resultados. Deixe um comentário abaixo com a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *