Receitas de remédio caseiro para dor de estômago

Existem muitas boas receitas de remédio caseiro para dor de estômago, um problema que atinge praticamente todos nós.

A dor de estômago pode surgir por uma série de razões, desde estresse do dia a dia até uma úlcera causada pela má-alimentação, passando pela azia, gastrite e outros elementos.

Abaixo, listamos alguns remédios caseiros para o problema. Caso a situação persista, o indicado é procurar um médico especializado para investigar o problema. Confira a seguir!

Remédio caseiro para dor de estômago – suco de batata crua

Um dos problemas que pode causar dor de estômago é a acidez no órgão. Se o pH do estômago estiver desbalanceado, os nervos da região ficam inflamados e sentimos a dor.

Uma das maneiras de combater essa situação é com o suco de batata crua, que tem como principal capacidade a habilidade de neutralizar e equilibrar a acidez do estômago.

Para fazê-lo, é muito simples:

Ingredientes

  • 1 batata crua;
  • 1 ralador.

Como preparar

Descasque a batata e rale-a no ralador. Depois, esprema o conteúdo em um pano limpo para soltar um líquido. Coloque o líquido no copo e beba logo em seguir. Isso pode ser feito várias vezes por dia, sempre que sentir o mal-estar interno.


Remédio caseiro para dor de estômago – chá de hortelã-pimenta

A planta chamada de Mantha piperita L., conhecida popularmente como hortelã-pimenta, se destaca por ter propriedades que ajudam no trato estomacal, especialmente calmantes e analgésicas.

Ou seja: ela ajuda a diminuir o estresse no órgão, diminui a dor e até mesmo combate bactérias ou vírus que atrapalhem internamente.

Além de ajudar a aliviar a dor no estômago, o chá de hortelã-pimenta também tem outras boas aplicações, como eliminar náuseas e vômitos.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de folhas de hortelã-pimenta;
  • 1 xícara de água

Como preparar

Coloque a água em uma panela ou chaleira e esquente-a até começar a ferver.

Então tire do fogo, coloque em uma xícara e adicione as folhas de hortelã. Tampe a xícara por 10 minutos, então coe o líquido e beba. Idealmente, o chá deve ser consumido depois de cada refeição.


Remédio para dor de estômago – chá de folha de alface

A acidez é uma das principais razões para dor de estômago. Quando comemos muitos alimentos que causam acidez (como farinha branca, refrigerante, cerveja, linguiça, bacon, salame, vinagre e açúcar branco), é normal que o estômago comece a doer por causa da acidez.

Uma solução é um chá de folha de alface, que tem propriedades capazes de equilibrar o nível de acidez no estômago.

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 100 gramas de alface.

Como preparar

Pique as folhas de alface em pequenos pedaços e coloque em uma panela junto do litro de água. Leve a panela ao fogão e deixe lá até começar a ferver. Conte 5 minutos e desligue o fogo. Tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba em jejum, entre as refeições.

Essas são as melhores receitas de remédio caseiro para dor de estômago. Teste-as e depois conte para a gente o que achou delas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *