Receitas de remédio caseiro para chulé

Tem coisa pior do que o cheiro de chulé pela casa toda? Não, né? É uma situação muito desconfortável tanto para quem sofre com esse problema, como para quem convive com a pessoa.

Porém, é importante desmistificar essa situação. O chulé não é sinal de “falta de limpeza” ou coisas do tipo. Apenas desmistificando essa situação que podemos começar a combater o problema.

E temos algumas receitas de remédio caseiro para chulé, que ajudarão a combater esse problema. Vamos conferir!

O que causa o chulé?

O chulé, ou o mau odor nos pés, é causado por bactérias e fungos que se proliferam naquela região.

Existem dois grandes motivos para o surgimento do chulé: o primeiro é a renovação celular da pele. Ou seja: a pele morta sendo substituída por pele nova, um ciclo natural do corpo humano. O outro motivo é o suor excessivo, que cria um ambiente ideal para essas bactérias.

Então, na prática, elas se alimentam da pele morta nos pés e se acostumam com a região por causa do suor excessivo.

É verdade que o chulé pode aparecer no pé que não foi bem cuidado ou asseado, mas não é essa a única causa dele. Gente que tem muito suor sofre com esse problema, assim como pessoas com estresse ou problema na alimentação.

Por sorte, manter os pés protegidos do chulé não é muito difícil. Veja algumas opções!

Receita de remédio caseiro para chulé – chá preto

Você sabia que o chá preto é rico em ácido tânico e, por isso, atua como um desodorizante e adstringente natural? Na prática, se mergulharmos nossos pés no chá preto, eles vão manter menos suor e, por consequência, menos bactérias para produzir o odor do chulé.

Ingredientes

  • dois pacotinhos de chá preto;
  • duas xícaras de água.

Como preparar

Ferva a água em uma panela e , depois, adicione os pacotinhos de xá. Quanto a mistura estiver pronta, despeje-a em uma panela e mergulhe os pés por cerca de 20 minutos. Repita esse escalda-pé todos os dias.

Chá Preto (Foto: Reprodução)

Leia também:

Como fazer remédio caseiro para endometriose

Remédio caseiro para zumbido no ouvido – como preparar


Receita de remédio caseiro para chulé – talco natural

Uma boa maneira de combater o suor nos pés para se livrar do chulé é usando um talco natural que você pode fazer facilmente na sua casa.

Ingredientes

  • bicarbonato de sódio;
  • amido de milho;
  • óleo essencial de gerânio.

Como preparar

Misture partes iguais de amido de milho e bicarbonato de sódio, com gotas de óleo essencial de gerânio. Funciona assim: para cada colher de sopa de bicarbonato de sódio, adicione uma de amido de milho e uma gota de óleo essencial.

Se quiser fazer com 3 colheres de sopa de bicarbonato, são 3 colheres de amido de mido e 3 gotas de óleo e por aí vai (recomendo duas colheres de sopa de cada um dos pós e 2 gotas de óleo).

Você pode adicionar 1 colher de sopa de pétalas de flores para adicionar um cheiro mais agradável ao talco.

Misture todos os ingredientes em um frasco e aplique sobre os pés antes de colocar as meias e calçar os tênis ou sapatos.

Seguindo nossas receitas de remédio caseiro para chulé, você resolverá esse problema em pouco tempo. Depois, volte aqui e conte nos comentários se nossas receitas funcionaram!

Um comentário em “Receitas de remédio caseiro para chulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *