Receitas de remédio caseiro para bursite

Existem dezenas de opções de remédio caseiro para bursite, um problema que afeta cada vez mais brasileiros e brasileiras em todo o país.

Essa dor é causada por uma forte inflamação em algumas regiões do corpo (normalmente nas áreas de juntas ou no quadril), causando sintomas como rigidez da área, inchaço, dor forte e dificuldade de andar.

Confira abaixo algumas receitas caseiras para aliviar esses sintomas!

Remédio caseiro para bursite – chá de verbasco

O verbasco é uma planta que tem propriedades anti-inflamatórias naturais. Por causa disso, é muito útil para reduzir o inchaço e a dor causadas pela inflamação da bursite. Para melhorar, o calor do seu chá ajudará a aliviar alguma rigidez na área da bursite.

Ingredientes

  • 2 xícaras de água
  • 2 colheres de chá de verbasco
  • um pano macio e limpo

Como preparar

Coloque a água em uma chaleira ou panela e deixer ferver. Quando a água começar a borbulhar, desligue o fogo e coloque o verbasco dentro, usando uma colher para “afundá-lo” na água por alguns segundos.

Deixe a mistura em infusão por alguns minutos até o chá ficar pronto. Depois, com a mistura ainda quente, afunde a ponta do pano macio no chá e aplique na região onde está doendo. Deixe ali por 20 a 30 minutos e repita o procedimento sempre que necessário.


Remédio caseiro para bursite – chá de alfafa

Outra solução caseira que ajuda a aliviar os sintomas da bursite é o chá de alfafa. Essa planta tem como característica o auxílio da regulação de compostos inflamatórios no corpo. Quando tomamos o chá de alfafa, nossos compostos inflamatórios baixam de número, o que alivia a dor da bursite.

Ingredientes

  • 1 xícara de água;
  • 1 colher de chá de folhas secas de alfafa

Como preparar

Coloque a água para ferver em uma panela ou chaleira e coloque as folhas de alfafa na água. Deixe agir por 10 a 15 minutos e então coa o chá.

Beba uma xícara desse chá pelo menos uma vez por dia para começar a perceber a diferença.


Remédio caseiro para bursite – óleo de gengibre

O gengibre é uma das plantas mais valiosas para o dia a dia de quem sofre com algum problema inflamatório. Ele é muito usado como maneira de reduzir a dor e a inflamação em diferentes partes do corpo. Para combater a endometriose ou dores na menstruação, por exemplo, o gengibre é um remédio muito eficaz, assim como para lutar contra a bursite.

O óleo de gengibre, facilmente encontrado em farmácia ou lojas de produtos naturais, causa impacto direto na região afetada pela bursite. Além disso, se possível, seria benéfico incluir o gengibre na sua alimentação diária.

Ingredientes

  • um vidro de óleo de gengibre;

Como usar

Aplique algumas gotas de óleo de gengibre na área afetada e massageie por alguns minutos, até o líquido ser absorvido pela pele. Repita o procedimento uma ou duas vezes por dia.

Óleo de Gengibre (Foto: Reprodução)

Leia também:

Receitas de remédio caseiro para insônia

Receitas de remédio caseiro para piolhos e lêndeas


Remédio caseiro para bursite – leite de magnésia

Você sabia que o magnésio no nosso corpo tem função importante no controle de mecanismos inflamatórios e metabólicos? É por isso que, quando o nível de magnésio do corpo cai, doenças e desordens desse sentido começam a aparecer.

Para combater essa situação (e aliviar um pouco a dor causada pela bursite), tome um pouco de leite de magnésia.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de leite de magnésia;
  • 1 copo de água.

Como preparar

Misture o leite de magnésia com a água em um copo e beba. Faça isso duas vezes por dia, durante uma semana. Mas, atenção: não use essa solução por mais de uma semana, pois não é recomendado por médicos.

E aí, o que achou das nossas receitas de remédio caseiro para bursite? Deixe um comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *