Receitas de remédio caseiro para brotoeja

No verão, aumenta (e muito!) a procura por receitas de remédio caseiro para brotoeja, aquelas bolinhas vermelhas que surgem na pele dos bebês.

Ao contrário do que muita gente acha, as brotoejas não são um problema muito grave, nem são causadas por infecções, vírus ou outros problemas do tipo.

A brotoeja surge com o aumento do calor, que faz com que as glândulas de suor do corpo trabalhem mais. Porém, quando elas são bloqueadas por qualquer motivo, o corpo transpira mais e surgem essas bolinhas. Elas não são graves e desaparecem normalmente.

Porém, elas incomodam muito os bebês e, por isso, existem alguns remédios caseiros que podemos usar para aliviar os sintomas enquanto a brotoeja não vai embora. Vamos ver quais são?

Receitas de remédio caseiro para brotoeja – água de aveia

A aveia tem uma série de propriedades positivas para a nossa saúde e age como um “regulador” do organismo, fazendo com que ele atue bem em todas as áreas.  Algumas das suas propriedades positivas são os aminoácidos, vitaminas B2 e B1, ácido pantotênico e beta-glucanos. Por causa disso, ela é ótima para proteger a pele e tratar a brotoeja.

Ingredientes

25 gramas de aveia;

1 litro de água fria.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma panela e deixe reservado para uso diário. Dê um banho no bebê com um sabonete que seja adequado ao tipo de pele dele e, depois, encha a banheirinha dele com a água de aveia e deixe-o lá por mais ou menos 2 minutos. Se a brotoeja aparecer em um adulto (é raro, mas possível) basta passar a água com aveia depois do banho na região.


Receitas de remédio caseiro para brotoeja – Compressa com camomila

Como tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes, a camomila atua como um dos principais remédios para uma série de condições e doenças. Uma delas é a brotoeja. A camomila ajuda a diminuir os sintomas dessas bolinhas, acalmando a situação e deixando a pele menos inflamada.

Ingredientes

  • 35 gramas de flores frescas (ou secas) de camomila;
  • meio litro de água;
  • 1 pano.

Como preparar

Esquente a água em uma chaleira ou panela e, depois dela começar a ferver, coloque as flores de camomila. Deixe repousar por cerca de 15 minutos (com o fogo desligado) e, depois, coe a mistura. Embebede o pano no líquido e aplique no local da brotoeja por alguns minutos (uma vez de manhã e outra à noite).

Leia também:

Receitas de remédio caseiro para afta na boca

Receitas de remédio caseiro para herpes na boca


Receitas de remédio caseiro para brotoeja – Pepino

Você com certeza já viu em alguma novela ou filme as pessoas ricas colocando fatias de pepino ao redor dos olhos. Isso acontece porque esse vegetal tem um efeito de resfriamento na pele, acalmando a região afetada por brotoeja (além de outros benefícios).

Ingredientes

  • 1 pepino;
  • 500 ml de água fria;
  • duas colheres de sopa de suco de limão.

Como preparar

Corte pequenas fatias de pepino e mergulhe-as em uma bacia com a água fria misturada com o suco de limão. Deixe-as ali por algum tempo e, depois, aplique-as na região afetada por mais ou menos 10 minutos. Repita o processo 3 vezes por dia, durante uma semana.

Essas são algumas das principais receitas de remédio caseiro para brotoeja. Com elas, será possível aliviar os sintomas da condição até ela ser resolvida naturalmente pelo corpo. Não esqueça de deixar um comentário com o seu testemunho se o problema foi resolvido ou não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *