Receitas de remédio caseiro para azia

Você está procurando por receitas de remédio caseiro para azia? Então encontrou algumas opções bem interessantes para o seu dia a dia.

Todo mundo sabe que sofrer com a azia é péssimo, porém é algo comum em todo o mundo. Só no Brasil, são 20 milhões de brasileiros com esse problema.

E como resolver? Confira algumas das opções abaixo!

Remédio caseiro para azia – chá de gengibre

O gengibre é uma planta muito útil para par combater uma série de problemas. Como contém antioxidantes, um chá dessa planta ajuda a aliviar inflamações no esôfago e contrações no estômago.

Ingredientes

  • 2 cm de raiz de gengibre fatiada;
  • 2 xícaras de água

Como preparar

Adicione a água e o gengibre fatiado em uma panela e deixe no fogão fervendo por uns 10 minutos. Depois, desligue o fogo e tampe a panela por 30 minutos.

Coe a mistura para remover os pedaços de gengibre e beba um copo do chá cerca de 20 minutos antes de cada refeição.

Chá de Gengibre (Foto: Reprodução)

Remédio caseiro para azia – chá de espinheira-santa

A espinheira-santa tem propriedades digestivas que são excelentes para tratar a má digestão e a azia. Portanto, um chá da planta é um ótimo remédio caseiro para você.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de espinheira-santa;
  • 1 xícara de água.

Como preparar

Ferva a água por alguns minutos e, depois, adicione a espinheira-santa. Deixe descansar por cerca de 10 minutos e coe a mistura. Beba o chá (sem adoçar) de 2 a 3 vezes ao dia.

Leia também:

Receitas de remédio caseiro para chulé

Como fazer remédio caseiro para endometriose


Remédio caseiro para azia – bicarbonato de sódio diluído

O bicarbonato de sódio pode não ser uma planta, mas ajuda a tratar bem da azia. O componente tem efeito alcalinizante no tubo digestivo quando diluído em água. Isso significa que uma solução de água com bicarbonato de sódio ajuda a diminuir a acidez do estômago, reduz a inflamação do esôfago e alivia a azia.

Ingredientes

  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio;
  • 100 ml de água.

Como preparar

Misture os dois ingredientes e tome em pequenos goles para não engasgar.


Remédio caseiro para azia – maçã e banana

Você sabia que a maçã e a banana são frutas que têm antiácidos naturais? Pois é, essas frutas ajudam a compor a defesa do seu estômago e diminuem a acidez da região.

Se você comer duas frutas por dia (pode ser duas maçãs ou duas bananas ou uma de cada), vai começar a notar que a sua azia diminuirá bastante.

Um detalhe: se você for comer bananas, opte por aquelas mais maduras (que têm mais nutrientes).


Remédio caseiro para azia – chá de camomila

Um pouco de canja de galinha e chá de camomila não faz mal à ninguém, não é verdade? A camomila é uma das plantas com mais efeitos benéficos.

Dentre os muitos benefícios da planta, está a capacidade de aliviar tensões no corpo humano, o que ajuda a eliminar a azia de maneira rápida e eficaz.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de camomila seca;
  • 1 xícara de água.

Como preparar

Ferva a água e coloque a camomila por alguns segundos para conseguir o chá. Depois, deixe esfriar um pouco e tome uma vez ao dia.

Seguindo essas receitas de remédio caseiro para azia, logo você não sofrerá mais com esse problema durante o dia a dia. Você já testou algumas dessas receitas? Deixe um comentário abaixo!

Um comentário em “Receitas de remédio caseiro para azia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *